Descrita pela revista Gramophone como “Um dos maiores talentos jovens Brasileiros” e pelo Los Angeles Times como “Vocalista deslumbrante.” A carioca Clarice Assad, radicada nos Estados Unidos há 20 anos é compositora, arranjadora, bandleader, cantora e pianista. Sua eclética música – Seja ela sinfônica, teatral, Brasileira ou de câmara, percorre as salas de concertos do mundo desde o Carnegie Hall até o Jazz at Lincoln Center em Nova Iorque e Doha. Teve obras encomendadas pelo Carnegie Hall, Albany Symphony, Boston Landmarks, Orquestra Sinfônica de São Paulo, dentre outras. Sua obra foi indicada ao Grammy, the American Academy of Arts and Letters e recebeu prêmios pela League of American Orchestras, Meet the Composer, Van Lier Fellowship e mais recentemente o prestigiado McKnight Visiting Composer Fellowship pela fundação Americana de Compositores.
Como solista, já se apresentou em grandes salas como o Concertgebow em Amsterdam e Le Casino de Paris – Também dividiu o palco com fenômenos nacionais e internacionais, desde Carlos Malta até o vocalista Bobby McFerrin. Suas composições e arranjos foram gravadas e interpretadas por ícones da música clássica e popular como o violoncelista Yo Yo Ma, violinista Nadja Salerno-Sonnenberg e a cantora de K-pop, a Koreana Insooni. Nascida em uma família musical, Clarice é filha do violonista Sergio Assad. Clarice se graduou cum laude em composição pela Roosevelt University em Chicago e fez mestrado na University of Michigan, em Ann Arbor. Mora em Nova Iorque, mas passa 80% do seu tempo fora de sua cidade adotada, em meio à viagens para ouvir a estréia de alguma peça, reger e tocar com seu ensemble Off The Cliff, enquanto escreve partituras em pontes aéreas em alguma parte do mundo.
Como educadora, Clarice criou VOXploration - uma oficina criativa que explora o corpo e a voz como instrumentos musicais que combinam elementos de improvisação e composição musical. Clarice ministrou extensivamente o workshop nos Estados Unidos, Catar, Polônia, Dinamarca e Itália e Brasil.