BIANCA GISMONTI TRIO

“Como descendente de uma família e de um país miscigenado, sempre admirei a riqueza que a mistura nos fornece. Sempre fui buscadora da união, da unidade na diversidade; sempre identificada e enraizada nas minhas terras brasileiras.
Como amiga da criação, a composição revelava, claramente, a sua fonte de origem nacional, mostrando forma no disco autoral de estreia, “Sonhos de Nascimento”, de 2013 e no seguinte, “Primeiro céu”, de 2015.
Desde o primeiro, Julio Falavigna e Antonio Porto me deram as mãos e temos percorrido, juntos, terras variadas. As suas histórias me trouxeram novos horizontes e o meu coração brasileiro pode sentir muitas das diferentes seivas que já pulsavam dentro desta árvore que me compõe”. Se auto define a pianista e cantora Bianca Gismonti, que leva esse sentimento e história para os palcos do mundo através de seu trio.

 

Bianca nasceu em uma família de músicos e sempre teve a casa cheia de influências musicais, em um convívio com dezenas de artistas. Filha do compositor e músico Egberto Gismonti e da atriz Rejane Medeiros, Bianca naturalmente seguiu o caminho da composição, aliada à exímia performance no piano.

Em 2005, estreou o seu trabalho com o Duo Gisbranco (duo de pianos com Claudia Castelo Branco), que possui três discos e um DVD produzido pelo Canal Brasil, aliado a parcerias junto a músicos como Chico César, Jaques Morelenbaum e Mônica Salmaso. 

E em uma vertente mais ampla da composição, há aproximadamente 06 anos, a voz e piano de Bianca se juntaram à bateria de Julio Falavigna e ao baixo de Antonio Porto, resultando em 03 álbuns, lançados internacionalmente e com turnês que percorreram Europa, Ásia, África e América do Sul.